O ANFITRIÃO

WILDES SAMPAIO

Nascido em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, o cineasta Wildes Sampaio teve a sorte de conhecer o arquipélago de Fernando de Noronha ainda garoto, aos 16 anos numa viagem de férias em julho de 2003. Seu primeiro contato com a ilha foi suficiente para ele ter a certeza de que era nela que ele iria viver o resto da sua vida. 


Nos dez anos seguintes, ele desenvolveu várias ações, eventos e projetos socioambientais, culturais e educativos para as crianças e jovens da ilha e isso lhe proporcionou viajar trinta vezes até o paraíso. Em 2013 decidiu ir morar de vez em Noronha e dedicou seus últimos anos aos empreendimentos turísticos, acumulando experiência em hospitalidade no setor de hotelaria e eventos marítimos.

Em 2017 investiu todos os seus esforços na construção de um novo sonho que veio junto com um grande desafio: encarar uma obra no meio do atlântico! 

Seu desejo de construir uma casa iluminada, aconchegante, cheia de arte e luz, que pudesse receber amigos e pessoas de boas energias se materializou no mesmo ano. Em dezembro de 2017 abriu sua primeira Special Guest House, ali nascia a Casa Luz Noronha.

Desde então ele faz seus hóspedes se sentirem convidados especiais da casa e são constantemente desafiados à conhecer uma Noronha ainda mais especial. Durante sua hospedagem as dicas valiosas de quem conhece cada cantinho da ilha proporcionam uma experiência única para que os visitantes possam descobrir e aproveitar ao máximo a ilha, suas paisagens, mirantes, entardecer, praias, piscinas naturais, vida marinha, gastronomia e tudo que a ilha tem de melhor!